quarta-feira, dezembro 20, 2006

Quadra

Vinte de Dezembro e nem uma estrelinha dourada por aqui. Este blogue está debaixo de 35 graus e perto de 100% de humidade. Tem dificuldade em encontrar o espirito convencional das terras de onde veio. Não se lamenta. Não se junta aos que repudiam a quadra, ainda que seja adepto de um Natal sem grande stress e especialmente de consumismo moderado. Fosse isso possível! Jantares de amigos e família são sempre bem vindos. Este ano haverá caipirinhas geladas à consoada, mas árvore de Natal é pouco provável. Não faz sombra. Por aqui, nem uma luzinha a piscar. Como quem o escreve, o chá compromete-se a, quando houver crianças, animar o pedaço com bolinhas douradas e vermelhas, estrelas multicor, Pai Natal, troncos cheios de creme e lascas de chocolate, prendas (permitindo uma ou outra de gosto duvidoso, como tantas vezes os seres pequeninos preferem) e todas as fantasias que os miúdos têm direito de viver. Até lá, eu e o meu blogue gozaremos as caipirinhas. Se algum leitor puder provar ter idade inferior a 10 anos, enfeitaremos o pedaço e desenrascaremos um presente. A todos os outros bebericadores do Chá do Gurué, desde já um bom Natal em qualquer uma das suas variantes.

8 comentários:

Anónimo disse...

Muito bom Natal para ti também. Boas caipas e tudo mais...!

jpt disse...

calor?
feliz natal

Anónimo disse...

...e mais calor e, agora, esta chuva que veio aumentar a húmidade... E eu sem saudades do frio... Obrigada ACJ e JPT. Um feliz natal para os dois!

Anónimo disse...

Por estas bandas o calor também ta de arrasar... olha que a sugestão das caipirinhas vem a calhar embora confesse que adoro as luzinhas do natal e seus tons vermelhos e dourados...coisas de Diva rs.
Feliz Natal! Bjs meus...

Anónimo disse...

Feliz Natal tulipe!!! Fico à tua espera aqui no frio, logo no início de 2007! Com chazinho de menta, para acompanhar as nossas longas conversas!!! Beijinhos grandes.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Grande quadra...! Continua? Bloga-se? Quebra-se hoje? Saudades.

Anónimo disse...

Passem pelo nosso blog e deixem a vossa opinião. Se quiserem enviar a vossa opinião seja pelo SIM ou pelo NÃO enviem para pormirandela@hotmail.com

blog Por Mirandela, o caminho certo da cidadania

www.pormirandela.blogs.sapo.pt