segunda-feira, agosto 14, 2006

A propósito...

«[...]

Fui com a quadra popular
à procura da restante
quando o polícia de longe
disse: venha aqui um instante

Temos aqui uma outra
não sei se você conhece
desrespeita autoridades
e diz o que lhe apetece

Tem uma rima forçada
e palavras estrangeiras
e semeia a confusão
entre as outras prisioneiras

Se for sua, leve-a já
que é pior que erva daninha
olhe bem para ela: É sua?
olhei bem para ela: É minha!

(Ó i ó ai) Nós queremos é justiça
(Ó i ó ai) E dinheiro para o bife
(Ó i ó ai) E não esta cóboiada
Em que tudo é tudo do xerife
»


Quatro Quadras Soltas, Sérgio Godinho

2 comentários:

Anónimo disse...

Avisas que não há compromissos, mas depois ficas presa pela necessidade de partilhar. Ainda bem! Porque eu também quero justiça e dinheiro para o bife e, através do teu chá, perceberei como vão por terras moçambicanas esses dois conceitos rigorosamente indefinidos e como aprendes a lidar com eles. Até mais logo!

Pé de Tulipe disse...

Vamos ver se neste meu não compromisso comprometido correspondo às exigências desse lado (altas!). E será sempre bom saber como as coisas são vistas a partir daí. Aliás, podias pensar seriamente nisso, numa perspectiva de regularidade, num espaço teu. Eu tenho a certeza que seria uma coisa boa...