sexta-feira, outubro 13, 2006

Clássicos do stress

Começar com entusiasmo. Dúvidas e angústias a meio do caminho: «estará tudo pronto a tempo?», «seria melhor de outra forma?», «o plano inicial previa coisas impossíveis», «podia ter feito outra opção». É normal. O trabalho devia ter começado mais cedo. Sempre assim. Gasta-se demasiado dinheiro. Os momentos de depressão alternam-se com os de entusiasmo. Há dias em que ninguém pode compreender a ansiedade. Esquecem-se outras coisas. Se tudo correr bem, acabará em ritual, haverá copos e grande farra, obter-se-á novo título, que não se sabe bem para que serve. Vai correr. Escrever uma tese e preparar um casamento são desafios não tão diferentes! A vantagem deste último é ser partilhado. Não ter um júri empoleirado e terminar em noite de núpcias são vantagens consideráveis. E tem vestido de noiva! Vestido de noiva anima maningue! E, depois, ainda há as prendas...
(Para T)

4 comentários:

Julinho disse...

Por um lapso feliz pensei que sugeria ter um júri empoleirado a avaliar a noite de núpcias: era capaz de contribuir para colmatar a famigerada inépcia masculina (por mim falo, claro) na concessão de carácter memorável a essas presumíveis primícias.
E, com ou sem júri (se decidirem "com", estou disponível e com a carteira profissional em dia...), parabéns à noiva...

Pé de Tulipe disse...

A noiva vai, com certeza, ficar comovida com tamanha e amável disponibilidade. Por momentos, pensei que ia oferecer-se para substituir, ou melhor, antecipar o outro juri (aquele papel divertido das revisões gratuitas)... Mas, é assim, as noivas são sempre preferidas. Que fazer? Olha, pôr vestido novo, comer de bolo de noiva, beber umas tequilas (argh!) e dançar como se não houvesse amanhã... huummm, eu própria prefiro as noivas!

Anónimo disse...

Parece-me que já vi esse filme em qualquer lado ; )
Beijinhos da Carlota

Pé de Tulipe disse...

Olá Carlota, imagino que sim... Mas, no fim, correu tudo às mil maravilhas (sim, eu aqui sei tudo) e a noiva ia LINDA (isso eu vi!)
Beijos grandes para ti