terça-feira, julho 11, 2006

Chá de magia I


Tinham-lhe dito que a capulana era peça essencial de qualquer mala de viagem. Que, se a logística deixasse a desejar, podia ser transformada em quase tudo. Lençol, toalha de mesa ou de praia, saia, vestido, cobertor e muito mais. Um dia, quis testar-lhe os limites. Estendeu-a no chão, sentou-se de pernas cruzadas sobre as cores fortes que lhe denunciavam a origem e abriu os braços como se procurasse equilíbrio. Segundos depois, a capulana transformou-se em tapete voador (sem ser tapete!). De início, não estranhou. Habituada a sonhos extravagantes, percebeu que era mais um e decidiu aproveitá-lo até ao último instante. Depois, deixou-se levar pela realidade e soube que já não podia viver sem ela. Descobriu a magia de viajar para qualquer lado, ver amigos e família, explorar lugares e descobrir pessoas com a certeza de poder voltar a casa sempre que quisesse. Mas uma dúvida não foi capaz de apagar. Entre tantas idas e vindas, nunca conseguiu saber em qual das viagens estava de regresso a casa.

Foto de Capulanas e lenços (2004); Maputo: Missanga

10 comentários:

Anónimo disse...

PARABÉNS TULI

Até que enfim!
Pois também eu voo, e que de maneira quando na praia lanço o meu tapete voador ... só é pena que não seja real ... mas o sonho é uma constante da vida e por vezes o seu motor mais optimista!

Um beijo enorme
da tua Taci

Olga disse...

Pois parece-me que o Chá do Gurué é, afinal, um compromisso bem-vindo. Obrigada por nos deixares entrar nos teus sonhos...menininha

Pé de Tulipe disse...

Obrigada às duas pelo incentivo. Vamos ver se mantenho o chá quentinho e não vos desaponto! Foi bom sentir-vos por cá. Até agora, mantinha um espaço de acesso livre em todo o mundo e, no entanto, sentia que estava completamente escondido. Pensei em mantê-lo assim mais algum tempo, mas, claro, não fui capaz e ainda bem!!
Gostei de ter aqui os vosso comentários!

Tatiana disse...

Assim tenho te mais perto. Obrigada. Beijos as 3

Pé de Tulipe disse...

Espero que sim. Acho que o maior incentivo é mesmo esse. Ter uma casa para receber os amigos. Beijo

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Here are some links that I believe will be interested

Anónimo disse...

Great site loved it alot, will come back and visit again.
»

Anónimo disse...

best regards, nice info harddrive power usage watts consumption

Anónimo disse...

This is very interesting site... film editing schools