terça-feira, julho 11, 2006

Chá de magia I


Tinham-lhe dito que a capulana era peça essencial de qualquer mala de viagem. Que, se a logística deixasse a desejar, podia ser transformada em quase tudo. Lençol, toalha de mesa ou de praia, saia, vestido, cobertor e muito mais. Um dia, quis testar-lhe os limites. Estendeu-a no chão, sentou-se de pernas cruzadas sobre as cores fortes que lhe denunciavam a origem e abriu os braços como se procurasse equilíbrio. Segundos depois, a capulana transformou-se em tapete voador (sem ser tapete!). De início, não estranhou. Habituada a sonhos extravagantes, percebeu que era mais um e decidiu aproveitá-lo até ao último instante. Depois, deixou-se levar pela realidade e soube que já não podia viver sem ela. Descobriu a magia de viajar para qualquer lado, ver amigos e família, explorar lugares e descobrir pessoas com a certeza de poder voltar a casa sempre que quisesse. Mas uma dúvida não foi capaz de apagar. Entre tantas idas e vindas, nunca conseguiu saber em qual das viagens estava de regresso a casa.

Foto de Capulanas e lenços (2004); Maputo: Missanga

6 comentários:

Anónimo disse...

PARABÉNS TULI

Até que enfim!
Pois também eu voo, e que de maneira quando na praia lanço o meu tapete voador ... só é pena que não seja real ... mas o sonho é uma constante da vida e por vezes o seu motor mais optimista!

Um beijo enorme
da tua Taci

Pé de Tulipe disse...

Obrigada às duas pelo incentivo. Vamos ver se mantenho o chá quentinho e não vos desaponto! Foi bom sentir-vos por cá. Até agora, mantinha um espaço de acesso livre em todo o mundo e, no entanto, sentia que estava completamente escondido. Pensei em mantê-lo assim mais algum tempo, mas, claro, não fui capaz e ainda bem!!
Gostei de ter aqui os vosso comentários!

Pé de Tulipe disse...

Espero que sim. Acho que o maior incentivo é mesmo esse. Ter uma casa para receber os amigos. Beijo

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Great site loved it alot, will come back and visit again.
»

Anónimo disse...

best regards, nice info harddrive power usage watts consumption